" O coração do mundo bate aqui!"
Ansiosos aguardamos o evento que vai sacudir o Brasil , a Jornada Mundial da Juventude, a cidade do Rio de Janeiro será o grande palco que reunirá cerca de 5 milhões de jovens de todos os cantos e encantos para louvar o Senhor e assim darem juntos um grito de paz contra a violência e o extermínio de jovens, durante os dias 23 a 28 de julho.
A JMJ terá uma alegria maior com a presença do Papa Francisco, que conquistou principalmente os jovens com seu jeito simples e feliz de viver, que desde o início de seu pontificado vem rompendo barreiras e se aproximando cada vez mais do povo de Deus.
Movimentando toda a Igreja a Jornada desde ano, se apresenta com características históricas de uma juventude que desejar ser Igreja viva, atuante da sociedade, cansada de um mundo consumista, egoísta,materialista e que não lhe dê felicidade.O Jovem almeja desafios, quer um lugar onde ele possa mostrar todo seu potencial – e a Igreja é esse lugar. Lembro-me de uma frase de Bento XVI: “Jovens, a Igreja precisa de vocês e vocês precisam da Igreja!”.
Realmente estamos vivendo e presenciando uma explosão de alegria de uma juventude que quer ser de Deus. É uma Igreja viva e jovem que surge.
A Igreja é viva! A Igreja é Jovem!
"Eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede os apóstolos dos jovens" ( Papa Bento XVI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário