quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Baixar a conta de luz é um desafio do Povo Mineiro

Plebiscito pela redução na conta de luz articula 
vários movimentos sociais do campo e da cidade em Minas Gerais
Em Ponte Nova, no Centro de Pastoral da Paróquia São Pedro, aconteceu no último sábado (5), o Seminário Regional em Preparação para o Plebiscito Popular pela Redução da Tarifa Energia, que abre o debate sobre o preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da tarifa de luz, que em Minas é uma das mais caras do país. Participaram da atividade mais de 40 lideranças vindas de 12 municípios da região Zona da Mata Norte.
O Plebiscito está sendo construído por movimentos sociais do campo e da cidade em todo o Estado. Na abertura do Seminário, Gilmar Pinto do Sindieletro e Pablo Andrade do Movimento dos Atingidos por Barragens, fizeram conjuntamente com os participantes, a análise do momento que estamos vivendo e das mudanças que vêm sendo feitas no setor elétrico, que excluem trabalhadores e consumidores dos benefícios garantidos pela constituição.
A população tem demonstrado muito interesse em realizar o Plebiscito. As pessoas estão sentido o peso da conta de energia no bolso. Percebemos isso na panfletagem realizada na Praça de Palmeiras.
Uma das pessoas que recebeu o panfleto disse: “Nós consumidores temos que nos envolver, votar e exigir diminuição na conta de luz”. O Plebiscito acontece nos dia 19 a 27 de outubro de 2013 em todo o estado. As urnas estarão em diversos pontos como praças, igrejas, sindicatos e escolas da maioria das cidades de Minas. Não deixe de participar!
 
O preço da luz é um roubo e tira o sustento do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário