segunda-feira, 10 de março de 2014

GRUPOS DE REFLEXÃO: CAMINHOS DE EVANGELIZAÇÃO

Amados, iniciamos nossa caminhada quaresmal, tempo forte de conversão pessoal e comunitária que nos convida a cada dia olharmos para as necessidades dos nossos irmãos sofredores, marginalizados e muitas vezes esquecidos pela sociedade.

Para este tempo de mudança de atitude, os Roteiros de Reflexão que são um caminho de evangelização existentes em nossa Arquidiocese de Mariana deste os anos 70, quer nos ajudar a compreender um pouco mais a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”.

“A reflexão deste mês vem contribuir para a conscientização das comunidades cristãs sobre a gravidade do tráfico humano. Apesar desta constatação triste, somos convidados a nos unir, a somar forças para juntos superarmos este problema abordado pela CF.” (Roteiro de Reflexão – Março/Abril 2014). Sendo assim, se faz urgente e necessário que nossas famílias e comunidades, interpeladas pela Campanha da Fraternidade, tenham plenos conhecimentos sobre a real situação do tráfico de pessoas que ainda hoje insiste em ceifar a vida de milhões de jovens, crianças e adultos, em sua maioria mulheres.

Caríssimos, vale ainda ressaltar que “todos os anos, além dos Roteiros de Reflexão, a Arquidiocese de Mariana nos apresenta a Via Sacra como forma de oração e reflexão dos sofrimentos de Cristo em nossos irmãos e irmãs. Como neste ano a quaresma acontecerá durante todo o mês de março e parte de abril, os Grupos de Reflexão estarão recebendo o roteiro e a via sacra para os dois meses, ficando a critério de cada grupo a melhor maneira de utilizá-los.” (Roteiro de Reflexão,pag.2)

Neste tempo de reflexão e renovação espiritual, possamos nós, nossas famílias e nossas comunidades usufruirmos desse instrumento, caminho de evangelização que são os Roteiros de Reflexão, para nos inteirarmos cada dia mais da vida em sociedade e assim começarmos de forma concreta a instaurar o Reino de Deus entre nós.

Uma boa reflexão à todos!


PasCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário