Durante os próximos dias, a Igreja Católica celebrará a Semana das Dores.
Nesses momentos de intensa piedade e devoção para com os padecimentos da Mãe do Salvador, vendo tão próxima a Paixão e a Morte de Seu Divino Filho, é com alegria que trazemos para vossa reflexão e fortalecimento espiritual uma série diária de reflexões sobre As Sete Dores de Nossa Senhora, redigidas por Santo Afonso Maria de Ligório.
A cada dia, postaremos sobre uma das Dores de Maria. Desse modo, quer você possa ou não participar das Celebrações, estará se unindo em oração com a Igreja, de maneira a consolar o coração tão dilacerado da Mãe Santíssima.
As celebrações em nossa Paróquia acontecerão entre os dias 06 a 12 de Abril, às 19:30, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário! Venha e repasse o convite! O grande dia, da Páscoa do Senhor se aproxima, e se quisermos chegar vitoriosos à ressurreição, passemos, com devoção e resignação pelos tormentos da cruz.
Os textos foram obtidos no blog A Grande Guerra.
"O próprio Jesus Cristo revelou a S. Verônica de Binasco que Ele mais Se agrada em ver meditados os sofrimentos de Maria, que contemplados os Seus próprios. Filha, disse o Senhor, caras Me são as lágrimas derramadas sobre Minha Paixão; mas, como amo imensamente a Minha Mãe, ainda Me é mais cara a meditação das dores que Ela padeceu, vendo-Me morrer. Assim é que Jesus prometeu graças extraordinárias aos devotos das dores de Maria."
(Glórias de Maria - Santo Afonso Maria de Ligório)
As graças são:
1.º - Esses devotos terão a graça de fazer verdadeira penitência por todos os seus pecados, antes da morte;
2.º - Jesus guardá-los-á em todas as tribulações em que acharem, especialmente na hora da morte;
3.º - Ele lhes imprimirá no coração a memória de Sua Paixão, dando-lhes depois um prêmio especial no céu;
4.º - Por fim os deixará nas mãos de Sua Mãe para que deles disponha a Seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário