quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NOTA DE PESAR PELA MORTE DO SECRETÁRIO DA PJ

“As almas dos justos estão nas mãos de Deus” (Sb 3,1)
A Arquidiocese de Mariana manifesta seu profundo pesar pela morte do jovem Diego William, vítima de trágico acidente na BR 116 na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro de 2014. Diego era o secretário arquidiocesano da Pastoral da Juventude e coordenou, nos dias 22 a 24 de agosto, a X Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude. Natural de Senhora dos Remédios, tinha 26 anos e cursava ciências sociais na Universidade Federal de Viçosa.
Unimo-nos aos familiares e amigos do Diego que choram seu passamento, rogando a Deus que lhes dê o consolo da fé e a força da esperança. Sejam alento para nosso coração as palavras de Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais” (Jo 11,25-26).
Diego nos deixa um belo testemunho de jovem que acredita em Jesus Cristo. Seu serviço junto à Equipe Central da PJ foi marcado pela serenidade e pela competência próprias de quem faz de Cristo a razão de seu existir. Guardaremos com carinho suas últimas palavras publicadas em seu facebook há uma semana indicando sua despedida da Equipe Central. Escreveu:
“Somos como velas! Alguém nos incendeia ou encanta com um horizonte. Nos colocamos a produzir calor e a iluminar tudo que está ao nosso alcance. Liberamos nossas energias, queimamos o que somos para ser luz e calor. O que aprendi com isso? Que minha vida é para os outros, assim como tenho certeza de que a vida dos outros é também para mim. O que ganho com isso? A oportunidade de contemplar Deus em cada coisa que tocamos, sonhamos e construímos”.
Que Cristo, nossa Ressurreição e Vida, acolha o Diego em seu Reino e o premie por todo bem que fez em sua breve existência junto de nós.
Mariana, 3 de setembro de 2014
Pe. Wander Torres
Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude
Pe. Geraldo Martins Dias
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário