"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo!
Chega de Violência e Extermínio de Jovens!"
A Frente de Intervenção Sociopolítica da PJ da Arquidiocese de Mariana convocou e os Grupos de base atenderam e em várias paróquias foram realizadas ações para marcar o Dia D contra a Violência e Extermínio de Jovens, foi no final de semana em que se relembrava os cinco anos da Páscoa de Pe. Gisley Azevedo, que na noite do dia 14 para 15 de junho de 2009 foi vítima daquilo que ele lutava veementemente.
Em Ponte Nova os Grupos de base das 3 comunidades paroquiais se reuniram para realizarem o Dia D contra a Violência e Extermínio de Jovens. O evento contou com a apresentação da Guarda Mirim de Ponte Nova, além dos Grupos Herdeiros do Banzo, Viver com Arte, DDM e grupo de capoeira.
No período da manhã aconteceram apresentações culturais, feira da saúde e uma caminhada contra a Violência e Extermínio de Jovens, já na parte da tarde os jovens realizaram uma gincana, seguida de um debate sobre a redução da maioridade penal. O encontro foi encerrado com a oração do Ofício Divino da Juventude na Praça de Palmeiras.
Agradeço pelo empenho de tantas vozes dispersas até agora! Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de Jovens.” Padre Gisley Azevedo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário